[Destaque]

Recent comments

SPOILER: Phi Phi O'Hara critica a edição de All Stars 2 e outras participantes; leia a entrevista!

ATENÇÃO: MATÉRIA POSSUI SPOILER


Phi Phi O'Hara ficou mundialmente conhecida após participar da quarta temporada de RuPaul's Drag Race, em 2011. Na ocasião, a drag teve momentos de atritos com a vencedora da temporada, Sharon Needles, e saiu do programa com uma imagem de vilã, o bastante para receber ódio gratuitos dos fãs do programa na internet.

Pensando em uma redenção, a drag cosplay aceitou o convite para participar de uma edição especial do programa que recebe ex-participantes, o All Stars. Entretanto, nas últimas semanas Phi Phi não pareceu satisfeita com o que estava vendo e novamente voltou a criticar o programa e a própria RuPaul no Twitter.

Nada satisfeita com o episódio de ontem (22) a noite, a drag soltou o verbo e contou sua versão de tudo o que não foi mostrado pela edição em uma entrevista exclusiva para o site da revista Vulture.


Tradução da matéria feita por Paulo Ribeiro do grupo RuPaul's World: Untucked! no Facebook. Confira:

O arco de redenção — desculpa, rudenção — de Phi Phi O'Hara não saiu como o planejado na segunda temporada de RuPaul's Drag Race All Stars. Ela entrou no workroom vestida de Riddler [Charada] dizendo "Eu sou Phi Phi O'Hara e estou sendo a vilã! Entenderam?" O que achamos que era uma piada irônica, acabou tornando realidade por uma série de motivos. Mais uma vez, Phi Phi se viu no papel de vilã. Durante a temporada, ela parecia estar sabotando as outras competidoras, sendo estratégica, e no episódio mais recente, brigando com Alyssa Edwards, a favorita dos fãs. Todos concordavam que a coisa não parecia boa.
VULTURE: Como tem sido a experiência de se assistir nessa temporada de RuPaul's Drag Race?
PHI PHI
: É como se eu estivesse assitindo a um outro programa totalmente diferente. Porque não foi nada parecido com o que rolou nos sets. Tem sido uma decepção, porque eu nunca disse o que eu nunca disse o que eu disse. Nossa, ficou confuso. Ok. Eu sempre disse o que eu disse, mas as pessoas não entendem de verdade como as coisas são pegas fora do contexto, e eles vão cortar alguma coisa aqui e adicionar outra coisa ali só para fazer disso uma história totalmente diferente. É chato demais, porque eu coloquei tanta fé no show. Eu achei que eles iriam manter a palavra nessa redenção para Phi Phi e eles me fizeram parecer como um monstro manipulador. Então é difícil assistir ao show toda quinta-feira, depois receber todo esse ódio das pessoas que nem sequer me conhecem e eu só queria que o programa falasse a verdade. Eu queria que Ru intervisse e dissesse algo, mas não acontece. Não sei do que eles tem medo, ou o motivo disso tudo, o que é triste. Apenas me deixou saber o quão feia a indústria pode ser, e me deixou saber também quem me apoia de verdade.
VULTURE: Como você decidiu fazer o All Stars? Como isso chegou a você e o que fez você aceitar?
PHI PHI:
Então, era para eu fazer a primeira temporada do All Stars, mas eu fui presa em Março, então apenas esperamos. Eu falei com os produtors e fomos almoçar. Eu estava numa fase onde eu só perdia peso e eles estava preocupados comigo, então eles me levaram para comer no Chili e fizeram questão que eu comesse. Eu fiquei tipo "Não, eu como. Eu apenas estou comendo pouco hoje em dia" e eles "Não, nós queremos te dar isso. Nós te amamos. Nós nos importamos contigo. Queremos te dar essa redenção. Não se preocupe, pois a sua hora está chegando", então eu acreditei neles. No DragCon eles disseram que queriam que eu fizesse o All Stars 2, então eu concordei.
Eu agradeço o programa por tornar o meu nome conhecido, mas não é como se ele tivesse me dado esse fandom grandíssimo, porque basicamente as pessoas me odiavam na quarta temporada do programa. Eu tive que trabalhar viajando por conta própria e ganhando quase nada apenas para provar para as pessoas que eu não sou essa pessoa maldosa. Depois eu comecei o "365 Dias de Drag", que me alavancou. Mas eu também fiz isso para mostrar as pessoas que eu não sou o que elas pensam que eu sou. Para início de conversa, as pessoas que me odiavam, nunca iriam gostar de mim e é assim que as coisas são. Mas acho que eles não esperavam que muitas pessoas me apoiariam.
VULTURE: Você pode nos dar exemplos do que vimos que foi totalmente diferente do que aconteceu no programa?
PHI PHI:
Totalmente. No último episódio onde as meninas estavam atrás do espelho, por exemplo. Se você notar a maneira que as meninas entram na sala depois que fazem os lip sync, geralmente as vencedoras entram primeiro, ou elas ficam bem próximas da frente. Eu lembro que eu estava próxima da Alaska e estávamos prontas para entrar no workroom, e o produtor falou "Não, não, Phi Phi, nós queremos que você venha aqui e você vai ser a última a entrar". Então eles reposicionaram a gente e eu nem percebi que eu estava exatamente no centro, de frente ao espelho. Eles me disseram "nós vamos te informar quando você poderá falar". Ok. Por isso eu fiquei quieta. Depois Alaska e as meninas falaram, daí vieram os produtores "Ok, Phi Phi, nos diga quem você escolheu", e eu respondi "Alyssa". Eles disseram "Ok, agora nos diga sobre isso, sobre aquilo". Fizeram mil perguntas e eu apenas respondia — foi isso o que aconteceu de verdade.
Agora, no ponto de vista de um espectador, parecia que eu estava falando merda por 10 minutos. O que nunca aconteceu. Então eu fiquei muito feliz quando Roxxxy e Alaska vieram na viewing party de Chicago e gritaram bem alto que nada daquilo era real.
Eu lembro quando pararam de filmar e continuava dizendo para as garotas, "estou te falando que eles vão trazer a Alyssa de volta, pode anotar", porque nós tivemos que esperar muito tempo no backstage, o que os deu tempo para montar aquele set atrás do espelho. E assim que foi revelado, eu disse "EU DISSE! EU DISSE QUE ELES A TRARIAM DE VOLTA!" e essa foi a minha cara. Eu lembro que os produtores me mandaram calar a boca, e eu pensei "ok, então é isso".
Eles cortaram Roxxxy e Detox me defendendo, porque não faria sentido algum com a Roxxxy dizendo "sabe quando você é pega numa ligação a 3?" É engraçado que eles cortaram tudo só para dar essa tensão entre Alyssa e eu. Naquele momento eu não estava fazendo isso para aquela câmera, ou a outra, ou a outra. Eu não estou aqui para isso, não é o programa que eu quis entrar. Eu posso vê-la atuando para as câmeras e não é isso o que eu quero. Eu lembro da Roxxxy segurando a minha mão e falando "Não se preocupe, não desista, porque é isso que eles querem que você faça".
VULTURE: Você ficou bem chateada. Eu me pergunto se você sentiu que poderia ser cortada a qualquer ponto.
PHI PHI:
Eu estava mais puta porque eu já sabia o que os produtores estavam fazendo comigo, mas é isso o que me deixa chateada — eu nunca disse que consertei a maneira que falo com as pessoas. Eu disse no programa várias vezes para os produtores que eu ainda tinha raiva, e todos ficaram putos. Eu me dizia que estávamos trabalhando nisso. Eles nunca mostraram isso no programa, porque seria tipo "aí está ela. Ela ainda está trabalhando nisso, ela ainda está sofrendo, ela está naquele momento agora". Eles nunca mostrariam isso, porque eles queriam me fazer de louca. Isso estava me fazendo mal, porque as coisas que Alyssa disse — elas disse nas câmeras, "vamos ver em quem as pessoas vão acreditar, porque eu tenho mais seguidores que você", "Yeah, your tone seems very pointed right now" [o mesmo que a Willam disse na quarta temporada para Phi Phi]. Eu não sei se tudo isso foi mostrado, mas eu duvido. Eu estava puta, porque os produtores apenas riram. Parecia pessoal. "Vamos irritar a Phi Phi e vamos filmar isso". Eu me sinto um pouco Laganja por dizer isso, mas eu me senti muito atacada e isso não foi justo. Então acabo discutindo com os produtores neste episódio, então eu nem queria mais estar ali. Eu disse a eles para me tirarem, ou eu sairia. Eu estava de saco cheio.
VULTURE: Você disse isso quando foi eliminada neste episódio?
PHI PHI:
Eu nem vi, mas eu estava lá na sala para arrumar todos os problemas, porque eu e Coco estávamos em dupla, e ela não conseguia focar no desafio por alguma razão. Eu achei que era os problemas que ela tinha com a Roxxxy por ter tirado ela no primeiro episódio. Eu a disse "bom, então por que nós não conversamos sobre isso para que todos nós possamos nos divertir?" Eu trouxe Roxxxy para conversar com Coco para arrumar esse problema e tudo parecia de boa. Eu fui até Alyssa para consertar tudo e nos abraçamos, mas ela continuou dizendo "Por que você não me disse tudo isso que você disse no espelho?" e eu respondi "Eu não podia, amiga, eles me disseram para não te contar", ela disse "como assim? O que você quer dizer?" e tipo eu não podia sentar lá e dizer que foi os produtores que me mandaram. Assim que as gravações terminaram, um dos produtores veio até a mim, começou a me humilhar e ainda disse "nunca diga essa porra nas câmeras ou eu coloco palavras na porra da sua boca, tá entendendo?" Eu estava tentando falar para ela e ela se fazia de desentendida, então eu literalmente caí de chorar no set. Era tudo muito ridículo. Eles estavam tentando me colocar de novo nesse lugar escuro, e eu não queria mais estar ali. Adore foi a pessoa mais esperta por ir embora do programa.
Eles levaram todo mundo da equipe, até os executivos, e me levaram para fora. Eu disse "eu não quero mais estar aqui, isso aqui não é diversão para mim, eu vejo o que vocês estão fazendo. Eu estou indo para casa", mas como eu sabia que seria eliminada de qualquer jeito, nem liguei. Eu estava pronta para ir embora. Eu só queria ver o meu namorado. Eu não abracei Alyssa depois, porque eu não queria chorar e eu escrevi isso numa carta, mas duvido que eles mostraram isso no episódio. Eu sou uma pessoa muito emotiva, então se ela me abraçasse ali, tudo se desmoronaria — eu vi o quão falsa ela foi. Eu também duvido que mostraram isso quando eu saí, mas eu disse "nunca é tarde para uma segunda chance". Essa experiência inteira foi uma decepção.
VULTURE: Você faria algo diferente?
PHI PHI:
Para ser honesta, eu provavelmente iria embora junto com Adore se eu soubesse que tudo seria assim. Adore foi a pessoa mais inteligente do mundo por ter desistido, porque assim eles não podem manipular o que você dá a eles. Mas eu até me senti mal por Adore, porque eles editaram tanto, que ela estava mais quieta na TV, o que não foi o caso. Ela estava tão arrasada com o que o show fez com ela. Eu lembro que no confessionário, meu produtor disse, "você não acha que aquela ridícula já foi embora?" eu respondi: não! Isso vai ficar feio para vocês!

Ainda no twitter, Phi Phi disse que não comparecerá na reunião de participantes do programa e que está pensando em se dedicar apenas na carreira musical de Jeremi; nome real de Phi Phi fora do mundo drag. E aí o que acham?
SPOILER: Phi Phi O'Hara critica a edição de All Stars 2 e outras participantes; leia a entrevista! SPOILER: Phi Phi O'Hara critica a edição de All Stars 2 e outras participantes; leia a entrevista! Reviewed by Felipe de Caldas on sexta-feira, setembro 23, 2016 Rating: 5

AUTOR:

Image Link [https://1.bp.blogspot.com/-e28mY8LOo7M/V_crXK1vqaI/AAAAAAAAHjc/vcahZyWW77sLwGaSZsFglh9d-9xTL5-lwCK4B/s113/13445775_1181789538561753_3147188307471566576_n.jpg] Author Name [Felipe de Caldas] Author Description [Estudante de jornalismo, paulistano e para quem se interessa por signos, geminiano! Amo internet, cultura pop e tudo relacionado ao universo gay. Mais um fighter frustado que nunca foi na Lotus Tour. Insta: @felipedecaldas] Facebook Username [felipe.decaldas] Twitter Username [@felipedecaldas] GPlus Username [105164199034774976629] Pinterest Username [xxx] Instagram Username [felipedecaldas]